Saltar a la navegación principal Saltar al contenido Saltar al pie de página
Atrás a Blog

Sierra Nevada, preparada para os esquiadores

Já está aberta ao público a estação de esqui de Sierra Nevada, em Granada (no sul da Espanha). Depois de quase uma semana desde que abriu, as condições de neve e o clima são ótimos para quem gosta de desportos de neve.

O serviço de pistas de Sierra Nevada começou neste fim de semana a preparar a área de Loma Dílar-Montebajo para sua possível abertura para a ponte da Constituição, entre 6 e 9 de dezembro.

Com a entrada em serviço da Loma Dílar, Sierra Nevada expande a sua área de esqui, em grande parte graças à produção de neve intensa provocada pelas baixas temperaturas dos últimos dias, como relatava em um comunicado Cetursa, a entidade que gere o espaço de inverno. A esperada abertura de Loma Dílar para a ponte servirá também para por em funcionamento os teleféricos de Monachil e Jara.

Sierra Nevada tem desde este fim de semana com todo o desnível para esquiar após a abertura de O Rio, os 1.100 metros entre o pico Veleta e a urbanização de Pradollano, uma área de mais de 22 quilômetros nas áreas de Veleta, Borreguiles e O Rio.
Além disso, para os dias da ponte da Constituição, a estação tem desenhado um programa de entretenimento completo, que destaca a música em direto. Concertos que vão começar na quinta-feira 6 de dezembro, na Plaza de Andalucía e tem seu prato forte ao dia seguinte no Club-Hotel Nevada Meliá com a atuação de Raimundo Amador e o seu companheiro de cenário Lin Cortés. Haverá também entretenimento e espectáculos para crianças, no final do dia de esqui na Plaza de Andalucia de Pradollano.

Fonte: 20 minutos